You tube - Fone de ouvido pode causar surdez

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Zumbido - Tinnitus


Imagine acordar diariamente e ouvir o som de um pote de chá de assobio ou com toque constante em seus ouvidos que nunca vai embora.
Cinqüenta milhões de americanos lidam com esses sons inevitáveis, o que pode tornar a vida difícil, de acordo com a associação americana do Tinnitus.
As pessoas qe tem o zumbido ouvem uma percepção do som nas orelhas ou na cabeça, onde nenhuma fonte externa está presente.
"Os sons serão um som sibilante, SSS som de toque," disse o Dr. Richard Salvi, da Universidade de Buffalo. "Não há nenhuma maneira de escapar dela."
O zumbido tornou-se mais comum com a introdução de leitores de MP3 e até mesmo os veteranos de combate tornaram-se extremamente sensíveis ao ruído.

Os investigadores ainda não tem certeza o que provoca a sensação de toque, apesar de suspeitar que pode ser provocada pela exposição a ruídos altos, que danificam as células ciliadas delicada na orelha interna.
Mas os cientistas agora estão aprendendo que, para alguns, o zumbido não se origina no ouvido, mas sim, no cérebro. Enquanto os investigadores tentam encontrar uma cura para a doença, cerca de 2 milhões de doentes debilitados zumbido são tão mal, eles são incapazes de funcionar em um dia normal-a-dia, de acordo com a ATA.

O barulho constante pode tomar um bloqueio emocional.
"Eu pensei em suicídio constantemente. Essa foi a única maneira que eu poderia eliminar a minha tortura", disse Carol Ribeiro, cujos problemas começaram após um acidente de carro.

Zumbido - Tratamento
Eventualmente Brooks encontrou alívio com um gerador de som, o que torna menos perceptível zumbido e treina o cérebro a ignorar os sons.
"Fiquei emocionado. Dois anos e um mês e meio para o tratamento que eu era capaz de andar na rua e tolerar o vento," ajuda Brooks.
O gerador de som é apenas uma das maneiras de lidar com a doença. Outro tratamento requer que os pacientes usam o que parece ser um leitor de MP3 de duas horas por dia. O dispositivo, que é chamado oásis Neuromonics, proporciona um som especial, cuja freqüência é personalizada para uma perda auditiva do paciente.

A idéia por trás disso é que o zumbido máscaras e ajuda a mudar a maneira como o cérebro ouve o barulho.
Zumbido cria dois problemas distintos para o paciente, disse: "Good Morning America" médicos contribuinte Marie Savard. Um deles é o som e a outra é a resposta emocional que ocorre devido a esse som.
O Oasis tenta tratar os dois problemas de uma vez, ela acrescentou.
"Eles ouvem um estímulo criado especialmente projetados para interagir com ou interromper o paciente ouve o som e que o estímulo é camuflada na música, tornando o processo mais agradável para o paciente", disse Savard.

Com o tratamento em curso, os técnicos irão ajustar o estímulo e, esperamos diminuir a sensibilidade do cérebro ao som de zumbido, Savard disse.
"Dentro de dois meses a minha sensibilidade a sons intensos ea música desceu incrível", disse Michael Celotto, que começou a ter dificuldades auditivas após tocar com sua banda de rock uma noite.
Savard disse que é importante notar até 90 por cento de todos os pacientes com zumbido têm algum grau de perda auditiva.

Assim, uma das primeiras coisas que um médico deve fazer é avaliar o paciente para a perda auditiva corrigível e tratá-lo com um APARELHO AUDITIVO.

"Achamos que o aumento da audição de um paciente pode aliviar alguns sintomas de zumbido", disse ela.




Zumbido - Prevenção



Não coloque objetos no ouvido, como cotonetes para limpar a sua orelha. Isso pode causar uma impactação da cera contra o tímpano, causando o zumbido. Tome anti-hipertensivos e outros medicamentos prescritos como eles estão ordenados pelo seu médico.
Segundo a associação americana do Tinnitus, há várias coisas que você pode fazer para se proteger do
ruído excessivo zumbidos relacionados:

  • Proteja a sua audição no trabalho. Seu local de trabalho deve seguir Occupational Safety & Health Administration (OSHA) regulamentos. Wear ear plugs ou abafadores e seguir as orientações de conservação auditiva definido pelo empregador. 
  • Ao redor de qualquer ruído que incomoda os ouvidos (um concerto, evento esportivo, caça) use proteção auditiva ou reduza os níveis de ruído. 
  • Mesmo ruídos cotidiano, como secar o cabelo ou usar uma máquina de cortar relva, pode exigir proteção. Use tampões de ouvidos durante atividades ruidosas, prevenindo o aparecimento do zumbido.