You tube - Fone de ouvido pode causar surdez

segunda-feira, 8 de março de 2010

Como tirar o molde do ouvido

Como fazer uma boa impressão do ouvido

Não há duas orelhas com anatomia exatamente iguais. Os fonoaudiólogos usam exatamente a mesma técnica para ter uma boa impressão do ouvido . O método preferido para obter uma impressão do ouvido completa e precisa segue abaixo:

Antes de tentar ter uma impressão de ouvido, você deve conhecer a anatomia básica do ouvido.É sempre melhor explicar para o paciente o que você vai fazer e o porquê, para ter certeza de que a pessoa está relaxada e confortável antes de iniciar o procedimento.

O canal auditivo deve ser cuidadosamente examinado com um otoscópio. Se o canal apresenta sinais de infecção, secreção ou quantidades incomuns de cera, o mais indicado é não tirar a impressão. O indivíduo deve ser encaminhado diretamente para um médico.

1º Passo - Bloquear, Proteger o ouvido

Inserir algodão ou bloco de espuma com dimensões suficientes para ocluir corretamente o canal auditivo,presos num fio resistente. Posicionando-o, geralmente após a segunda curva. O algodão não deve ser tão pequeno, pois é necessário formar uma parede para impedir que o material de impressão seje puxado para trás, o que normalmente resulta em uma impressão distorcida.

2º Passo - misturar os materiais

Agora você pode preparar o material de impressão, seguindo as instruções precisas da embalagem.Coloque a massa preparada totalmente na seringa e comprima o material ligeiramente fora da ponta até que o ar tenha sido expulso. Seja rápido nesta fase do processo, a fim de evitar que o material de endureça antes que tenha sido corretamente injetado no ouvido. Coloque a massa no ouvido segurando firme no fio.

3º Passo - colocação da massa no ouvido

Coloque a ponta da seringa no canal do ouvido e começam a empurrar o êmbolo. Como o canal enche, a seringa é retirada lentamente, apoiando-se contra a pressão do material. A ponta da seringa é mantida na Concha, com pressão constante até que a concha fique cheia e depois vá com a seringa na direção da  hélice. Certifique-se de preencher esta área completamente, também. LIGEIRAMENTE Você pode pressionar a área na parte exterior da hélice, a fim de trazer de volta a sua forma original. Neste ponto, a concha inteira deve estar cheia, com o material de enchimento na orelha inteira. Nenhuma lacuna deve ser visível no tragus, na área da ponte, ou na parte de trás da concha. Permitindo a impressão de conjunto na orelha durante pelo menos cinco minutos, ou até que você não pode recuar a impressão com a unha.

4º Passo - removendo o molde do ouvido

Ao retirar a impressão, solte o material ao redor do ouvido externo. DO FUNDO, puxe a impressão levemente para cima e lentamente para fora da orelha e do canal, segurando o molde juntamente com o fio. A impressão e o algodão sairá junto. Não remova o algodão do material. Examine cuidadosamente a impressão e, se necessário, tirar uma nova impressão imediatamente usando o mesmo procedimento. A má impressão irá resultar em um molde não adequado e só podemos repetir o que você enviou. O tempo que você gasta, tendo uma boa impressão será apreciado pelo seu cliente sob a forma de um ajuste confortável.

2 comentários:

  1. Bem explicado. Deve ser a mesma técnica usada para fazer protetores de ouvido personalizados para natação.

    ResponderExcluir