You tube - Fone de ouvido pode causar surdez

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Informativo sobre tecnologias de aparelhos auditivos


Aparelhos Auditivos Digitais


Os aparelhos auditivos digitais são capazes de processamento de som muito parecido com o seu CD players de música ou DVD. Ou seja, o som é processado digitalmente para produzir um som de alta qualidade que você ouve. A vantagem deste aparelho auditivo é estabelecer o ganho necessário para cada frequência de acordo com a audiometria respeitando a freqüência de cada indivíduo (250, 500, 1000, 2000, etc.) Isto promove o ganho necessário para cada freqüência.


Aparelhos Auditivos Digitalmente Programáveis

Aparelhos Auditivos Digitalmente programáveis são aqueles que podem ter diferentes "programas" para diferentes ambientes de escuta. Você pode ter um programa para o ambiente calmo, barulhento, ouvindo música, quase tudo o que deseja. Muitas destas ajudas têm um circuito avançado que permite amplificar sons suaves para onde o usuário ouve, e manter a sons altos confortáveis. Ruído de fundo é também reduzido com este tipo de circuito. Enfatizando os sons da fala em relação aos sons do ambiente.


Aparelhos Auditivos Digitais Multi-canais

Aparelhos auditivos digitais multi-canais são os que têm as freqüências do som dividida em dois ou mais canais. Este benefício também se encontra nos aparelhos auditivos digitalmente programáveis. A vantagem destes é que você pode encaixar mais adequadamente a sua perda de auditiva, que varia muito de frequência a frequência, e para pessoas com perdas de rampa(sons graves melhor do que os sons agudos). Permitindo ao fonoaudiólogo mais flexibilidade na definição da adaptação do aparelho auditivo em relação a perda auditiva do paciente. Quanto maior números de canais o aparelho auditivo possue mais refinado é o som
O modelo digital básico de 2 canais é regulado por trimer (circuito 100% digital com regulagem manual)não depedendo diretamente do computador para a adaptação do aparelho no paciente, sendo assim uma adaptação mais objetiva. Os aparelhos a partir de 4 canais precisam do computador para realizar a adaptação do aparelho auditivo.


Aparelhos Auditivos Analógicos

Aparelhos Auditivos Analógicos são simplesmente aparelhos auditivos tradicionais. Estes aparelhos não separa a fala do ruído de fundo devido à propagação ascendente de mascaramento causado pelo ruído do ambiente nas frequências graves. Difícultando a discriminação dos sons da fala. Alguns são melhores do que outros, por isso dá a sensação que este tipo de aparelho é mais forte do que os aparelhos auditivos digitais. Algumas pessoas se sentem confortável e precisam deste tipo de aparelho, pois fornece mais amplificação do que os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário